Veja horários e roteiro da posse de Bolsonaro que será transmitida pela TV

Spread the love

Na próxima terça-feira acontece a posse do Presidente eleito do Brasil Jair Bolsonaro. A cerimônia será transmitida pelos principais canais de TV aberta do Brasil como Globo, SBT, Band entre outros, inclusive canais de TV de órgãos públicos como a TV Senado e a TV Câmara.
Confira abaixo a programação da Posse divulgada pelo G1

Roteiro

14h30: Jair Bolsonaro sairá da residência da Granja do Torto acompanhado pela futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em carro fechado rumo à Catedral de Brasília. Existe a possibilidade de o presidente participar de um breve culto ecumênico no local.

14h45: Da Catedral, Bolsonaro e a esposa seguirão para o Congresso Nacional. Ainda não está definido se o percurso será em carro fechado, um modelo blindado, ou aberto no Rolls Royce, fabricado em 1952 e que, desde a chegada ao Brasil, transportou todos os presidentes da República.

15h: está previsto o início da sessão solene do Congresso na qual será assinado o termo de posse por Jair Bolsonaro e pelo futuro vice-presidente Hamilton Mourão. A partir deste momento, inicia-se o mandato do político do PSL. A sessão será presidida pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).

16h10: haverá uma cerimônia na área externa ao Congresso em que Bolsonaro passará em revista as tropas militares e, se não estiver chovendo, haverá uma salva com 21 tiros de canhão.

16h25: Encerradas as homenagens militares, Bolsonaro seguirá ao Palácio do Planalto. Ele subirá a rampa principal do palácio e será recebido por Michel Temer.

16h35: O atual presidente da República passará a faixa presidencial para Bolsonaro, que poderá fazer um discurso à população.

17h30: Bolsonaro dará posse aos 22 ministros indicados para compor a Esplanada dos Ministérios no seu governo.

18h45: Após dar posse aos ministros, Bolsonaros seguirá ao Palácio do Itamaraty. Na sede do Ministério das Relações Exteriores, o presidente empossado oferecerá um coquetel para as missões estrangeiras que vão participar da posse presidencial.

20h30: previsão de encerramento do coquetel; Bolsonaro deve seguir ao Palácio da Alvorada.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of