Oposição diz que prefeito é sortudo por está realizando obras conseguidas em gestões anteriores, Prefeito diz que é trabalho

Durante seu discurso na sessão de abertura dos trabalhos legislativos realizados na noite de ontem na Câmara Municipal de Vereadores de Valente, a Vereadora Lenina (PT), afirmou que o Prefeito Marcos Adriano juntamente com o vice Regi Mota, eram muitos sortudos, pois estariam realizando obras que já tinha sido conseguidas por gestões anteriores.

Algumas desta obras que agora estão sendo realizadas, foram conseguidas na gestão do ex-prefeito Ubaldino Amaral, outras na gestão do ex-prefeito Ismael Ferreira. Após o termino da sessão o tribuna do Sisal conversou com a Vereadora Lenina, que afirmou que Marcos é sortudo, pois não encontrou obras com recursos defasados com na gestão do ex-prefeito Ismael Ferreira, “Olha, na verdade, como eu falei que o prefeito Marcos e o vice Regi Mota, são homens de sorte, porque encontraram vários projetos que não precisou por exemplo, resgatar recursos defasados como o prefeito Ismael encontrou na gestão passada. Obras de calçamento que tinha sido do inicio do governo de Ubaldino e que um metro de calçamento quando foi feito custava R$ 25,00 e quando Ismael entrou já achou a R$ 48,00, então teve que completar, com recursos próprios.” Afirmou.

A Vereadora afirmou ainda que o Prefeito Marcos entrou e já achou as obras com recursos da primeira parcela na caixa econômica, “Então nesse caso do prefeito Marcos, ele entra e ele já acha o recurso na caixa econômica. Desenvolvendo os projetos, que é a Praça de Santa Rita de Cássia, que é a Praça da Matriz, que é o portal da cidade, que é a praça do cabochard, que foi vários calçamentos com emendas parlamentar do nosso Deputado Emiliano Jose, no meu Bairro por exemplo.”

CURTA PÁGINA TRIBUNA DO SISAL NO FACEBOOK, VOCÊ SEMPRE BEM INFORMADO – CLIQUE AQUI!

Leninha afirmou também que cada gestor que passa faz sua parte e quem chega deve concluir as obras deixadas pelo gestor anterior que não deu tempo concluir “E eu entendo que cada gestor que passa, cumpre a sua parte e quem vai chegando vai cumprindo, se o outro não deu tempo concluir, quem chega tem que concluir mesmo. E eu espero que ele deixe para o próximo, projetos que penso que ele esteja elaborando para o próximo gestor que venha sucedê-lo.”

Algumas obras que hoje estão sendo construídas são desde a gestão do ex-prefeito Ubaldino, perguntado pelo Tribuna do Sisal porque o ex-prefeito Ismael não concluiu essas obras, a Vereadora afirmou que não deu tempo o ex-prefeito conseguir a liberação de todos os projetos, “Quando Ismael entrou, encontrou vário PSFs inacabados, e conseguiu resgatar metade. Ficaram ainda o da Encruzilhada, mas na verdade ele conseguiu resgatar e fazer, ficou também o do Itarerú. Que na medida que ia conseguindo a liberação do recurso, vinha fazendo, e não deu tempo conseguir a liberação de todos. E agora na gestão de Marcos, ele conseguiu a liberação desses 2 e ele está fazendo. Então a vezes o prefeito tenta durante 4 anos. Quando já encontra, por isso que eu digo que eles estão com sorte, quando já encontra o projeto redondo, todo prontinho, liberado o recurso da primeira parcela na caixa, ai é fácil. Mas para você ir buscar, tudo que foi feito na gestão anterior, dificultou e não foi possível em 4 anos fazer tudo que deveria ser feito, conseguir fazer.”

Perguntado pelo Tribuna do Sisal, qual a avaliação que ele fazia dessa afirmação da oposição que ele tem muita sorte, o prefeito Marcos Adriano afirmou que pode ser sorte, que por onde passa tem sorte, mas que isso é trabalho, “Eu posso ter sorte, e graças a Deus por onde eu passo eu tenho sorte, mas sorte não vem atoa não, vem com trabalho, sorte vem junto com a competência, sorte vem junto a uma equipe que quer ajudar, que quer fazer as coisas acontecerem, porque assim, as 4 quadras foram de 2011, iniciada e nada de concluída, então assim, eu tive que trabalhar, rever os projetos, buscar novamente.” Disse o prefeito.

O gestor afirmou ainda que teve projetos que teve que buscar recursos, “As praças foram de 2013, uma tinha recurso e outra não tinha, eu tive que refazer todo o projeto, nós fizemos 6 projetos das praças de Fabio Mota em 2013. Tivemos até que buscar mais recurso, pois os que tinha não dava mais, pois os valores eram desde 2013.”

“Então isso não é sorte não, isso é trabalho, é comprometimento. Montamos uma equipe de projetos muito boa composta por Betinho Habib que têm muitos anos de experiência, têm Patrício que é muito fantástico e têm os garotos Davi e Charles, eu gosto de elogiar porque são realmente muitos trabalhadores, e vislumbra coisas boas lá na frente.” Afirmou

O Prefeito disse ainda que a pessoa ter sorte e ficar de braços cruzados e não ir a luta não consegue nada, “Tudo bem você tem que ter sorte, mas se você ficar aqui de braços cruzados, sem buscar, você realmente não consegue. Então é nesse olhar ai que a gente pensa, e no trabalho, muito trabalho, na seriedade, na honestidade em querer ver as coisas funcionando e é isso ai que ajuda a gente a ter sorte.” Finalizou o Prefeito.

CURTA PÁGINA TRIBUNA DO SISAL NO FACEBOOK, VOCÊ SEMPRE BEM INFORMADO – CLIQUE AQUI!

Curta e compartilhe:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of