MDB-BA faz convenção e homologa candidatos a governador, vice e senador

Spread the love

O MDB, partido de Temer e Geddel, realizou na manhã desta quarta-feira (01), sua convenção estadual na Bahia. Na oportunidade foi homologado o nome dos candidatos da legenda a governador, vice-governador, senador e deputados estaduais e federais. O candidato a governador será o presidente do partido na Bahia e ex-ministro da integração João Santana, para vice-governador foi homologado o nome da pedagoga e presidente do MDB Mulher de Dias D’Ávila Jeane Cruz, para o Senado concorrerá pela legenda o ex-deputado federal Jorge Viana (MDB). Ainda não foi definido o segundo candidato ao senado, o MDB aguarda coligar com algum partido para a disputa, até o momento não tem nenhum partido coligado com os Mdbistas.

Ao Bahia Noticias o pré-candidato João Santana ressaltou que tem várias metas para implantar no Estado, caso seja eleito. Como seu “eixo estruturante”, ele defende a luta contra o desemprego por meio da economia agrícola e do turismo. “São duas faixas que o governo abandonou completamente, quer pela destruição dos órgãos que tipo Bahiatursa, tipo Ebda, que ele eliminou, quer pela dotação orçamentária insignificante que ele praticou com relação a essas áreas”, acusa Santana.

Ainda ao Bahia Noticia, Santana declarou que existe outros tópicos que serão defendidos por esse grupo são Saúde e Educação. No primeiro caso, ele afirma que pretende montar um quadro de funcionários de saúde para cada cidade, em processo semelhante ao feitos com os juízes. “Pra que a gente possa ocupar todos os interiores com profissionais de Medicina e equipar os hospitais regionais, a fim de evitar que todas as pessoas tenham que vir pra Salvador”, pontua, acrescentando que falta equipamentos e servidores em condições de atendimento “porque o Estado finge que paga aos profissionais e boa parte deles finge que trabalha”. Quanto à Educação, o plano de Santana é reformular o Ensino Médio para que o estudante possa se formar capacitado para fazer uma universidade, mas também habilitado em uma área técnica.

Redação Tribuna do Sisal, com informações do Bahia Noticias e fotos do Bocão News.

Notícias Relacionadas

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] MDB-BA faz convenção e homologa candidatos a governador, vice e senador […]