Comarca de Valente é elevada a entrância intermediária

Em destaque a desembargadora filha de Valente Drª Ligia Maria e o desembargador Coiteense, Drº Emílio Salomão Resedá.

O tribunal de Justiça da Bahia aprovou em sessão na manhã desta quarta-feira (25) a elevação da comarca de Valente para entrância intermediária. Com a instância intermediária a comarca passa a ter juiz, promotor e delegado titular, não dependendo de um substituto de outra comarca, como acontece atualmente, acabando com o problema de falta dessas autoridades em Valente, garantindo que os processos judiciais sejam mais ágeis e mais

rápidos em nossa comarca.

 

O pedido de elevação foi feito pelos vereadores juntamente com o Prefeito Marcos Adriano no mês de dezembro do ano passado, quando a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro, esteve em Valente recebendo na Câmara Municipal o titulo de cidadã Valentense. O projeto de elevação da Comarca agora segue para votação na Assembleia Legislativa da Bahia, o que deve ocorrer em duas ou três semanas.

 

Uma comitiva de Valente acompanhou a votação em Salvador, faz parte da comitiva o Prefeito Marcos Adriano, o Vice-prefeito Regi Mota, os Vereadores, Netinho, Mabel Amaral, Vado, Romilson Cedraz, Lomanto Queiroz, Luizinho e Zé de Zeli, advogados e Secretários municipais.

Em contato com o Tribuna do Sisal o Prefeito Marcos Adriano falou da importância da elevação da Comarca “Hoje foi a votação final no tribunal de justiça da Bahia que elevou a nossa comarca de entrância inicial para entrância intermediária, essa conquista possibilitará a nossa comarca juiz e promotor efetivos, que saneará os processos em andamento agilizando assim o atendimento ao nosso povo que esperam a muitos anos.” Afirmou o Prefeito, que agradeceu aos desembargadores que aprovaram a elevação e a todos que contribuíram “Agradecemos em especial a desembargadora Lygia  Ramos ao desembargador Salomão Resedá, a Dra Rosana Passos, Dra Rita Ramos, Dr Nelito Bahia, a Desembargadora Maria do Socorro ao presidente do TJBa Desembargador Jessivaldo Brito. Aos vereadores do nosso município, aos serventuários do fórum de Valente, aos secretários municipais, aos advogados Valentenses e a todos aqueles que direta ou indiretamente colaboraram com essa nossa conquista.” Finalizou o gestor.

O Presidente da Câmara Municipal de Valente, Vereador Netinho, explicou como tudo começou e comemorou a elevação da comarca, “Tudo surgiu através de um pedido do Forum de Valente, e graças a um titulo de cidadã Valentense que a gente deu a Maria do Socorro, a desembargadora. Depois disso a filha de Valente desembargadora Ligia Maria e o Coiteense, desembargador Emílio Salomão Resedá, nos ajudou nas nossas vindas aqui com todos os Vereadores, o prefeito e alguns advogados. Em nossas vindas pedimos a eles para colocar o projeto em pauta para votação, e hoje graças a Deus foi colocado em pauta e foi votado. Valente com certeza ganha com isso, agora é torcer para passar na assembleia, que com certeza passa, pois o mais difícil era aqui (a votação no TJ), passa na assembleia daqui a umas duas semanas quando o presidente coloca em votação”.

A Vereadora Mabel Amaral, também comemorou a elevação da comarca de Valente, “Estamos aqui comemorando, graças a Deus nossa resposta foi favorável, nossa comarca foi elevada a entrância intermediária. Isso significa que nós teremos mais agilidades nos processos de agora em diante. Viemos em uma comitiva de advogados, o prefeito, o vice e sete Vereadores, porque sabemos a importância que essa decisão tem para nossa cidade, para o desenvolvimento de nossa cidade também, já que a partir de agora teremos representantes do judiciário de forma permanente em nosso município, e a nossa comarca poderá inclusive ter um número de profissionais aumentado, a depender da demanda que surgirá em nosso município, então estamos muitos felizes, já recebemos a noticia que lá no fórum as pessoas estão comemorando. A comarca de Valente atende não só Valente, mas cidades da região em termo de judiciário, então não só Valente ganha, mas todos os municípios vizinhos que participam de nossa comarca diretamente”.

 

Comitiva de Valente.

 

Curta e compartilhe:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of