Câmara Municipal de Valente realiza sessão de abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre

Spread the love

A Câmara Municipal de Vareadores de Valente realizou na noite desta terça-feira (07) a sessão de abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2018.

Com a presença dos 11 vereadores da cidade, a sessão que foi dirigida pelo presidente da casa Vereador Netinho (PSB), teve a participação do Prefeito de Valente Marcos Adriano (PSDB), vice-prefeito Regi Mota (PRB), secretário municipal de Agricultura Arnaldo Amaral, secretário municipal de gabinete Gabriel Mota, funcionários e assessores jurídicos da casa, funcionário da prefeitura municipal e lideranças comunitárias.

A primeira autoridade a fazer o uso da palavra, o prefeito municipal Marcos Adriano iniciou seu discurso destacando a importância da independência entre os poderes, e o respeito que tem pelos poderes legislativo e judiciário.

Falou que seu governo tem conseguido muitos avanços para o município de Valente, destacou diversas obras que foram e estão sendo executadas pelo seu governo em todas as áreas. Iniciou destacando os investimentos na área da educação. Citando a reforma da escola Luiz Rogério que foi transformada em uma creche, a construção da Escola no Bairro Fonte Nova, no fundo da antiga via uno que terá a obra iniciada logo após as eleições e deve ser construída no prazo de 08 meses. A obra que já está em processo de licitação custará RS 1.790.000,00. Agradeceu aos deputados Tom e João Gualberto que segundo ele foram quem conseguiu liberar esta obra junto com ele no FNDE em Brasília. Ainda na área da educação o gestor destacou a realização do PROERD, que este ano formou 120 alunos que é um programa de resistência às drogas.

CURTA PÁGINA TRIBUNA DO SISAL NO FACEBOOK, VOCÊ SEMPRE BEM INFORMADO – CLIQUE AQUI!

O prefeito destacou também os investimentos feitos por seu governo na área da saúde. Falou  da implantação de dois postos do Programa Saúde da Família – PSF, sendo um no Bairro cidade Nova, este que já tinha um posto de saúde construído na gestão passada e que agora ele conseguiu transformar em um posto do programa PSF, e um segundo PSF inaugurado por ele que funciona do Bairro Hermirio Simões. Afrimoun ainda que no momento dois postos de saúde em construção no município, sendo um no povoado Itarerú e outro no povoado Encruzilhada, e após a construção destes dois postos, será dado a ordem de serviço para construção do posto do povoado de Lagoinha, segundo ele o dinheiro já está na conta. Falou também dos 07 veículos novos conseguidos por sua gestão para a saúde e do novo ambulatório do Hospital Municipal Jose Mota Araújo inaugurado no inicio deste ano.

Na área da infraestrutura o gestor falou da melhoria e conservação das estradas que segundo ele tem realizado em todo município, que devido às chuvas que graças a Deus caíram na cidade, todas as estradas ficaram ruins para transitar, mas que estas estradas já estão recuperadas. O Prefeito falou também do portal da cidade que está sendo construído na entrada da cidade. Ainda destacando as obras na área da infraestrutura, Marcos falou das 4 praças que estão sendo construídas ou reformadas no município, sendo a praça da matriz, praça do Recreio, Praça do Cabochard, Praça de Santa Rita de Cássia. O prefeito destacou também a Praça do Forródromo que terá a obra de reforma iniciada logo após as festividades de aniversário da cidade.

Já na área da agricultura o prefeito destacou a recuperação do projeto com a união europeia que havia sido feito na gestão passada, que segundo ele o município tinha perdido o convênio, mas conseguiu recuperar o projeto, que é no valor de 10.000 euros o que corresponde a R$ 43.500,00. Falou também de dois tratores adquiridos através de emendas parlamentares dos Deputados Tom e João Gualberto, que estão servindo a comunidade valentense.

Finalizando seu discurso, destacou as realizações na área do esporte, a reforma do estádio que segundo ele é um desportista e isso era um sonho seu juntamente com sua equipe, a Liga Desportiva Valentense e todos aqueles que gostam do esporte que gostam do futebol. Afirmou que foram investidos R$ 145.000,00. Na reforma foi perfurado um poço artesiano dando água doce, para conservação do gramado do estádio, foi plantada uma nova grama e construído uma nova fachada na entrada do estádio sendo colocado um novo portão.

O prefeito finalizou seu discurso desejando um bom período legislativo a todos os Vereadores, diz esperar um trabalho de paz e harmonia entre legislativo e executivo.

O vice-prefeito Regi Mota, ex-integrante da casa legislativa, discursou desejando aos vereadores um excelente momento legislativo. Convidou todos os presentes juntamente com a população em geral para prestigiar as atividades da semana da cultura em comemoração aos 60 anos de emancipação politica de Valente. Ainda em seu discurso, o vice-prefeito Regi Mota parabenizou o Prefeito Marcos Adriano pelas obras que estão sendo realizadas na cidade.

Logo após os discursos do Prefeito e do Vice-prefeito, todos os 11 vereadores discursaram. Os vereadores da base do prefeito aproveitaram a presença do gestor para agradecer por alguns pedidos que foram atendidos por ele, também fizeram alguns pedidos e algumas cobranças. Já os Vereadores da oposição, aproveitando a presença do prefeito, fizeram algumas criticas relacionadas a algumas áreas da gestão municipal e fizeram várias cobranças ao governo municipal.

Ainda na sessão os Vereadores aprovaram em unanimidade um requerimento da Vereadora Maria Madalena de Oliveira Firmo (PT) para realização de um audiência pública para discussão da situação do trânsito na cidade.

Finalizando a sessão, o presidente Vereador Netinho agradeceu a todos os presentes e anunciou que na próxima terça-feira (14), será realizada uma sessão especial em comemoração aos 60 anos de emancipação politica de Valente. Anunciou que a próxima sessão ordinária será realizada dia 21.08.
Redação Tribuna do Sisal, Fotos: Mero Lopes.

CURTA PÁGINA TRIBUNA DO SISAL NO FACEBOOK, VOCÊ SEMPRE BEM INFORMADO – CLIQUE AQUI!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of