Base de Rui atrai partidos da base de ACM Neto para enfraquecer oposição

Spread the love

A base do governador Rui Costa (PT) tenta enfraquecer a coligação proporcional na chapa da oposição, articulada pelo grupo político do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O Avante, do deputado estadual Pastor Isidório, comanda uma série de reuniões com o PTC, PMB, Rede e PPL com a ideia de criar uma “chapinha” na base petista. Dirigentes partidários envolvidos na articulação divergiram sobre a participação atuante do chefe do Executivo estadual no possível acordo.

Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do PTC no estado, Rivailton Veloso – partido que está, por enquanto, sob as asas do líder democrata –, disse que “Rui Costa é muito inteligente” ao fazer uma proposta aos “nanicos” para criar uma nova composição. “Neste período o PTC ouve todo mundo. Proposta existe, e a gente vai decidir o melhor para tomar. Recebemos a proposta para uma aliança. Rui não está preocupado só com o chapão”, disse.

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, negou que a proposta tenha surgido por Rui, e revelou que encontrou membros do PRP, do PTC e do Avante na última segunda-feira (18), reunidos. No entanto, Anunciação disse que seria “uma boa” essa formação. “É importante construir esse bloco. Potencializa as chances de quem tem menos densidade eleitoral”, pontuou.

Comandante do Avante baiano, Isidório disse que se reuniu com as siglas no Palácio de Ondina, onde o governador despacha, e cutucou ACM Neto. “O Avante vai dar abrigo, ser um guarda-chuva para partidos pequenos. A maioria dos políticos do lado do prefeito ficou órfã. O pai de família abandonou a casa. Ele fugiu. Todo político teve que se movimentar e pedir socorro em busca de outra casa. Ninguém está traindo Neto ao procurar Rui por causa disso”, afirmou. “ACM Neto é o pai de família que abandona a casa e cria um orfanato. Rui tem o direito de se tornar, como o centro de recuperação de petistas que foram para o mal caminho, essa grande casa de recuperação”, completou.

Bahia Noticias.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of