Bahia perde para Grêmio em casa; Vitória é goleado em São Paulo

Spread the love

O Bahia foi derrotado pelo Grêmio na tarde de hoje (3), na Fonte Nova, por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor segue em situação difícil no Campeonato Brasileiro e permanece na zona de rebaixamento.

O Grêmio demorou nove minutos para abrir o placar com Maicon, que perdeu um pênalti, mas aproveitou o rebote do goleiro Douglas. O gol premiou o bom início de jogo dos gaúchos. O Bahia equilibrou as ações e tentou imprimir sua velocidade habitual, porém quase não assustou Marcelo Grohe. A equipe de Renato Gaúcho, por sua vez, procurou cadenciar o jogo valorizando a posse de bola e desperdiçou bons ataques, o último deles uma finalização de Thonny Anderson que parou nas mãos de Douglas.

No segundo tempo, o Bahia partiu com tudo para o ataque na etapa final. Na base da imposição física, a equipe levou a melhor na maioria das divididas e empurrou o adversário para o campo defesa, porém sem conseguir produzir chances claras de gol diante de um adversário eficiente na marcação. O Grêmio passou os 45 minutos finais à espera de um contra-ataque. Ele veio já nos acréscimos, e coube a Thaciano a responsabilidade de fechar o placar.

Já sem o técnico Guto Ferreira, que foi demitido após a partida, o próximo jogo do Bahia será na quinta-feira (7), quando encara o Paraná, às 20h, em Curitiba.

Vitória leva 5 do Santos

O Vitória acabou atropelado pelo Santos com um 5×2 neste domingo (3), na Vila Belmiro. Com o resultado, o time baiano voltou à zona de rebaixamento, em 17º, com oito pontos.

Já o Santos subiu para a 16ª colocação e deixou o Z-4 do Brasileirão, com nove pontos e um jogo disputado a menos.

Os gols do Alvinegro foram marcados por Rodrygo (três vezes), Renato e Gabigol. Já no Bahia, Neilton e Ramon foram os autores.

O Leão volta a campo na próxima quarta-feira (6), diante da Chapecoense, no Barradão. (Informações: Toda Bahia / Foto: Correio 24 horas).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of